Ícone do site Folha do Acre

Vereador entra com giroflex no plenário e cobra RBTrans por uso irregular de viaturas

Durante a sessão desta terça-feira (15) na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Éber Machado (MDB) protagonizou um ato inusitado ao entrar no plenário com um giroflex nas mãos. A ação simbólica teve como objetivo cobrar da RBTrans o cumprimento da legislação no uso das viaturas do órgão.

O parlamentar criticou o fato de veículos oficiais da autarquia estarem circulando sem o equipamento obrigatório, o que, segundo ele, coloca em dúvida o compromisso da gestão com a legalidade.

A manifestação de Éber foi uma resposta direta à fala do superintendente da RBTrans, Clendes Vilqs Boas, que havia declarado que os veículos sem giroflex são provisórios e que a situação seria regularizada.

Em tom de ironia, o vereador afirmou: “Como nosso considerado diz que a ilegalidade não faz parte da gestão dele, eu vou lá fazer a doação do giroflex pra ele. Aqui na Câmara, vamos demonstrar mais uma mentira dessa gestão.”

Sair da versão mobile