quarta-feira, 1 outubro 2025

Tenente da PM acusado de matar esposa na frente nas filhas tem prisão mantida em audiência de custódia

Redação Folha do Acre

2º tenente da reserva remunerada da Polícia Militar, Reginaldo Freitas Rodrigues, de 56 anos, acusado de matar a companheira Yonara da Silva Nazaré, de 29 anos, no último final de semana, em Rio Branco, continua preso. A decisão foi do juiz da Vara de Garantias de Rio Branco durante audiência de custódia realizada na terça-feira (30).

O juiz da Vara de Garantias de Rio Branco decidiu, nesta terça-feira (30), manter a prisão do 2º tenente da reserva remunerada da Polícia Militar, Reginaldo Freitas Rodrigues, de 56 anos, acusado de matar a companheira Yonara da Silva Nazaré, de 29 anos, no último final de semana, em Rio Branco.

A decisão seguiu parecer favorável do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e foi tomada durante audiência de custódia realizada no Fórum Criminal da capital. Após a sessão, o militar foi encaminhado para o quartel do Batalhão Ambiental, onde permanecerá preso.

Reginaldo se apresentouna última segunda-feira (29) à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), mais de 48 horas após o crime. Ele não prestou depoimento e permaneceu em silêncio.

O homicídio ocorreu na madrugada de sábado (27), na residência do casal, localizada na Rua da Maçã, bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. Segundo a investigação, após uma discussão, o tenente efetuou três disparos de pistola contra Yonara, atingindo-a no tórax. A vítima morreu ainda no local.

A Polícia Civil terá 30 dias para concluir o inquérito, prazo em que a delegada responsável poderá representar pela conversão da prisão temporária em preventiva.

Publicidade