No jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América 2025, disputado na noite da última quinta-feira (23), em Quito, o Palmeiras foi derrotado pela LDU por 3 a 0.
Mas um detalhe curioso desse confronto vai além das quatro linhas: o técnico responsável pela expressiva vitória da equipe equatoriana tem ligação direta com o futebol acreano.
O comandante da LDU, Tiago Nunes, iniciou sua trajetória profissional como treinador no Rio Branco Futebol Clube, em 2010. Naquela temporada, o técnico conquistou o Campeonato Acreano, o primeiro título de sua carreira profissional, marcando o início de uma trajetória vitoriosa.
Agora, 15 anos depois, Nunes está a um passo da grande final da Libertadores — que será disputada em São Paulo, no estádio Allianz Parque, casa do Palmeiras. A LDU pode até perder por até dois gols de diferença no jogo de volta e, ainda assim, garantir vaga na decisão do torneio continental.


