Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 8, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Tadeu Hassem voltou a cobrar do governo do Estado celeridade na conclusão do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da Saúde. O parlamentar destacou que, apesar de alguns avanços, o processo ainda enfrenta entraves jurídicos e financeiros que impedem sua finalização.
“Mais uma vez, participamos de várias reuniões e participaremos de quantas forem necessárias. Sabemos que houve alguns avanços, mas é preciso uma definição clara — um ‘sim’ ou um ‘não’ — sobre o andamento dos planos de cargos e carreiras, especialmente o da saúde”, afirmou o deputado.
Tadeu Hassem mencionou a presença de representantes do governo na reunião da Comissão de Saúde, entre eles o secretário adjunto de Pessoal, Guilherme Duarte e a secretária adjunta de Saúde, Ana Cristina Moraes. Segundo ele, é fundamental que o Executivo acelere o processo para que o plano possa ser incluído na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 e no Plano Plurianual (PPA) para o período de 2025 a 2029.
“O momento é agora, é este ano. Já chegaram à Casa a LOA e o PPA, e é nelas que deve constar a garantia de recursos para os servidores públicos. Precisamos ter esse olhar carinhoso e responsável com quem está na linha de frente da saúde”, reforçou o parlamentar.