Ícone do site Folha do Acre

Servidores da Saúde lotam Câmara de Rio Branco para acompanhar votação de PL da carga horária

Servidores lotam Câmara de Rio Branco/Foto: Folha do Acre

Os agentes de endemias e zoonoses do município de Rio Branco estiveram presentes na Câmara Municipal nesta quinta-feira (9) para acompanhar a votação do projeto de lei que trata da alteração da carga horária semanal da categoria, passando de 30 para 40 horas.

A proposta tem gerado expectativa entre os servidores, que acreditam que a medida pode trazer melhorias salariais e contribuir para o desempenho dos serviços de saúde pública da capital.

Paulo Silva destacou a importância da mudança para os profissionais e para o município/Foto: Folha do Acre

O vice-presidente da Assemurb Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (ASSEMURB), Paulo Silva, destacou a importância da mudança para os profissionais e para o município.

“A atividade vai melhorar os vencimentos desses trabalhadores e, acima de tudo, vai melhorar o desempenho do município nos indicadores de saúde. Esses dois dispositivos da lei, mais uma questão que é a organização da gestão, também observar sempre a margem fiscal. Por exemplo, eu sou agente de endemias de 30 horas, já fiz a opção, hoje trabalho 40 horas. Hoje, se eu tivesse pedido isso para voltar para 30, a margem fiscal do município não permitiria. Então, é essa observância que vai estar lá no projeto de lei”, explicou.

Servidores lotam Câmara de Rio Branco/Foto: Folha do Acre
Sair da versão mobile