Na manhã desta terça-feira (07), agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) voltaram a realizar um protesto em frente à Câmara Municipal de Rio Branco. O ato tem como objetivo cobrar o envio do projeto de lei que trata do piso nacional da categoria, que, segundo os trabalhadores, estava previsto para chegar e ser votado na sessão de hoje.
O presidente da Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco, José Augusto, afirmou que os agentes esperavam uma resposta concreta por parte do Executivo.
“A gente ficou sabendo que hoje, terça-feira, era o dia que seria previsto a chegada do projeto, mas até o momento a gente não teve atualização, e aí? Quarta-feira a gente vai estar aqui de novo. Disseram que viriam os secretários aqui, mas hoje disseram que não tem projeto”, declarou.
O vereador Aiache (Progressistas) reforçou que a Câmara depende do envio do projeto pelo Executivo para dar andamento à votação.
“O projeto não chegou. O projeto tem que chegar pelo Executivo, a gente não pode fazer o projeto porque é inconstitucional. O projeto chegando, nós vamos fazer as reuniões nas comissões e votar”, explicou o parlamentar.