O deputado estadual Pablo Bregense comentou sobre o movimento dos professores em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), levantando reflexões sobre a valorização da categoria, durante sessão ordinária desta quarta-feira, 15.
O parlamentar questionou se, de fato, o Dia do Professor é um momento de celebração para os profissionais da educação e se as políticas públicas e medidas adotadas até hoje têm sido eficazes na valorização da classe.
“Será que é um dia feliz mesmo para os nossos mestres, para os nossos professores? Será que todas as ações feitas para que a classe de professores fosse valorizada estão realmente sendo efetivas? Será que os descontos feitos por certos políticos em alguns municípios, sem a explicação devida, estão sendo corretos? É um momento de reflexão”, afirmou Bregense.
O deputado destacou ainda a necessidade de reconhecer o esforço dos professores que acumulam funções diversas, como merendeiros e cuidadores de atividades escolares, reforçando a importância de tratar a categoria com respeito e consideração.
“É obrigatório que eles sejam bem tratados. Este é um momento para refletir e para que esta Casa olhe para a classe com mais carinho e mais amor”, concluiu.