Campeão do Mr. Olympia contou que a família vivia em área de risco em Rio Branco; relato viralizou nas redes
Vencedor da última edição do Mr. Olympia, realizada entre 9 e 12 de outubro em Las Vegas (EUA), o atleta Ramon Dino concedeu recentemente entrevista à ESPN Brasil. No Instagram, o perfil do programa Bola da Vez publicou, há cinco dias, um trecho da conversa que acumulou mais de 64,5 mil curtidas e ultrapassou 400 comentários emocionados.
Durante o bate-papo, o esportista relatou os obstáculos enfrentados por sua família, que morava em uma região periférica de Rio Branco. “Em frente à minha antiga casa passava um igarapé. Toda vez que chovia, alagava. Entrava água dentro de casa”, disse. Em uma das enchentes, o nível da água chegou à altura da cintura. Para evitar danos, os móveis e objetos eram colocados em locais mais altos.
Segundo o campeão, o episódio mais marcante ocorreu quando sua mãe abriu a porta para verificar o escoamento da água e se deparou com um jacaré na varanda. “Viu ela e correu!”, contou, em tom bem-humorado. “Pra tu ver que minha mãe é mais brava que o bicho. O jacaré saiu fora.”
Diante da situação, Ramon afirmou que fez questão de retirar os pais daquele ambiente. “Não tem como meus pais viverem aí. Então a gente, graças a Deus, conseguiu tirar eles de lá, dar uma condição melhor”, declarou. Embora tenha tentado trazê-los para perto, o pai optou por permanecer na capital acreana, por se sentir mais à vontade em um lugar tranquilo, próximo dos amigos e do neto querido.
O relato sensibilizou seguidores nas redes sociais. “Que legal ver uma entrevista do Ramon na ESPN”, escreveu Fred Reis, de Minas Gerais. Felipe Soares, do Ceará, comentou: “Quando um homem vence na vida e ajuda os pais, ele se torna enorme. Parabéns, Ramon! Deus continue abençoando você e sua família.” Diarlison Alves, do Mato Grosso, reforçou: “O sonho de todo homem é dar uma vida melhor para sua família.”
Além das mensagens de apoio, outros usuários elogiaram a visibilidade dada ao fisiculturismo. “Até que enfim estão dando um espaço positivo para o fisiculturismo”, escreveu Wlisses Weslen Sousa, do Rio Grande do Norte. Já Jefferson Bryan Ferreira, de São Paulo, destacou a importância do programa: “Não é porque o nome do quadro é Bola da Vez que significa que seja sobre futebol, mas, sim, sobre todos os esportes e todas as modalidades. O que o cara fez foi histórico!”
Ramon estudou no bairro Alto Alegre e começou a treinar no Horto Florestal, no Conjunto Procon, que fica no caminho para a escola. Hoje, com projeção internacional, ele segue apoiando a família à distância. “O que eu puder fazer por eles, eu vou fazendo”, concluiu.
