Investigadores da Divisão de Investigações Criminais (DEIC) deflagraram uma operação na manhã desta terça-feira (7) com o objetivo de dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem suspeito de ser a principal liderança de uma facção criminosa de Rio Branco.
Os policiais foram autorizados pela Justiça para cumprir 4 mandados de busca e apreensão em locais diferentes, com a intenção de localizar Douglas Costa de Carvalho, de 29 anos. As investigações apontam que Douglas lidera uma organização criminosa em Rio Branco responsável por enviar grande quantidade de drogas para grandes estados do Brasil, além de ser investigado por ser o mandante de vários homicídios ocorridos na capital.
O mandado de prisão foi expedido pela 1º Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco. Douglas Costa de Carvalho foi localizado em uma casa na Rua Tiradentes, no bairro 15, no Segundo Distrito da capital.
Douglas estava na companhia de Rafael de Araújo Lima, de 28 anos. Após uma varredura no local, os policiais encontraram uma arma de fogo aparentemente fabricada em impressora 3D calibre 9mm com 7 munições intactas. Rafael assumiu a posse irregular da arma. A polícia informou que Rafael foi preso em 2023 com 160 kg de drogas no bairro Cidade Nova.
Douglas foi preso por um mandado de prisão em seu desfavor, já Rafael recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito.
Após serem detidos, eles foram conduzidos para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos necessários, ficando à disposição da Justiça.