domingo, 12 outubro 2025

Polícia prende acusado de matar ex-militar do Exército na frente de tabacaria em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Hicaro Bruno Borges Lima, de 26 anos, foi preso na tarde da última terça-feira (07), por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por força de um mandado de prisão expedido pela 1º Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco por homicídio.

As investigações da Polícia Civil revelaram que Hicaro é acusado de envolvimento no assassinato de Talisson Baltazar do Nascimento, crime ocorrido na madrugada do dia 23 de junho deste ano, em frente à uma casa noturna intitulada Tabacaria, localizada na Rua Minas Gerais, no bairro Don Giocondo, em Rio Branco.

Imagens de vídeo monitoramento da Tv Norte mostram o acusado passando de motocicleta e efetuando vários disparos, em seguida foge do local tomando rumo ignorado. Além de ser principal suspeito pela morte de Talisson, Hicaro teria ferido outras duas pessoas a tiros.

Os investigadores prenderam o suspeito na Rua 16 de Outubro, no bairro 15, no Segundo Distrito da capital.

A vítima era ex-militar do Exército e serviu no ano de 2020. Quando foi morto, Talisson trabalhava como frentista em um posto de combustíveis e não tinha envolvimento com facção criminosa.

A polícia ainda investiga a motivação do ataque que vitimou o ex-militar e deixou outras duas pessoas feridas.

Após sua prisão, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla), ficando a disposição da Justiça.

Publicidade