quarta-feira, 1 outubro 2025

PM prende falsos pedreiros com mais de 1 kg de cloridrato de cocaína no Segundo Distrito de Rio Branco

Redação Folha do Acre

No início da tarde desta quarta-feira (01), dois homens foram detidos por uma guarnição de policiais militares do 2º Batalhão acusados de tráfico de drogas. A ação policial aconteceu na Avenida Amadeu Barbosa, no bairro Areal, em Rio Branco.

Durante patrulhamento preventivo e ostensivo, uma guarnição do 2º Batalhão se deparou com uma dupla próximo da entrada do bairro Recanto dos Buritis. Os militares observaram a atitude dos indivíduos e o volume excessivo na cintura do condutor da motocicleta. Durante o acompanhamento, a guarnição deu voz de parada à dupla. Na abordagem, os militares procederam com a busca pessoal, localizando na cintura de David Marques de Oliveira, de 42 anos, um tijolo de substância ilícita do tipo cloridrato de cocaína, imediatamente foi dado voz de prisão ao suspeito, sendo conduzido ao interior da viatura.

A garupa da motocicleta era ocupada por Thaina Luís dos Santos, de 30 anos, ele carregava materiais de construção como baldes e uma picareta. O detido informou que era pedreiro e estaria indo trabalhar, mas ao ser questionado perguntas básicas da profissão o mesmo não soube responder, despertando que as ferramentas de trabalho seriam apenas um disfarce para que a droga fosse transportada sem levantar suspeita da polícia.

A polícia informou que ambos os detidos já possuem passagens pelo sistema judiciário por vários crimes.

Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão, sendo conduzidos para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a droga e a motocicleta apreendida, e entregues para a polícia judiciária.

Publicidade