sábado, 1 novembro 2025

PM evita novo ataque a tiros e apreende adolescentes com arma de fogo no Segundo Distrito de Rio Branco

Redação Folha do Acre

A Polícia Militar, através da Força Tática do Segundo Batalhão, realizava um patrulhamento preventivo e ostensivo na noite desta quinta-feira (30), nas ruas do bairro Vila Acre, com o objetivo de garantir a paz e a tranquilidade da população de bem que ali residem. O local tem sido palco de ataques recentes, deixando várias pessoas feridas a tiros.

A guarnição policial entrou no bairro Santa Helena e visualizou um veículo Wolksvagem com 3 ocupantes escutando som em volume alto, ao perceber a presença da viatura policial, o condutor acelerou rapidamente, os militares resolveram proceder com a abordagem e deram ordem de parada, o veículo foi alcançado e parado na Rua Francisco Corrêa da Silva, no bairro Santa Helena.

O carro era ocupado por dois adolescentes de 17 anos, e um maior de 21 anos que conduzia o veículo. Na abordagem, o motorista e um dos adolescentes que estavam na frente desceram, porém, o jovem que estava no banco de trás, demonstrou certo nervosismo, contudo, na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles.

Na busca veicular, os militares encontraram uma pistola TAURUS G2C calibre 9mm escondida no compartimento da porta de trás do carro, a arma não possuía carregador, ao verificar o bagageiro do carro, a polícia encontrou o carregador da arma com 11 munições intactas da pistola.

A polícia informou que os detidos fazem parte de uma organização criminosa e, possivelmente, estariam planejando novos ataques em Rio Branco.

Diante das evidências de porte ilegal de arma de fogo, foi dado voz de apreensão aos dois adolescentes de 17 anos, e de prisão ao maior de 21 anos, sendo todos conduzidos para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma, as munições e o veículo apreendidos para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

Publicidade