sábado, 1 novembro 2025

PM apreende adolescente armado acusado de render família e roubar residência na Cidade Nova

Redação Folha do Acre

Na noite desta quinta-feira (30), um adolescente foi apreendido com uma arma de fogo municiada, suspeito de render uma família e torná-los reféns. O crime aconteceu em uma residência na Rua Palmeiral, no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima aguardava a esposa na frente da residência quando, de forma inesperada, uma dupla se aproximou em uma motocicleta modelo Mottu Sport, de cor preta, o garupa desceu, sacou uma arma de fogo do tipo escopeta e rendeu o dono da casa.

Após obrigar o homem a entrar no imóvel sob ameaça de arma de fogo, os criminosos exigiram dinheiro. Como a vítima não possuía dinheiro, os suspeitos revistaram o interior da casa, em um dos quartos havia uma adolescente filha do casal que é especial. Os suspeitos roubaram vários aparelhos celulares e fugiram em direção ao Primeiro Distrito.

A Polícia Militar através do Batalhão de Operações Especiais realizava a operação Duas Dobras no centro da capital, com o objetivo de coibir ilícitos praticados por pessoas mal intencionadas. Uma guarnição do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) visualizou a dupla na Avenida Ceará, próximo da Galeria Cunha. Os militares deram ordem de parada, porém, os suspeitos empreenderam fuga. No acompanhamento, o condutor da motocicleta reduziu e parou, o garupa pulou e correu em direção ao Terminal Urbano, mas foi alcançado e detido. O piloto da moto aproveitou o momento do acompanhamento e fugiu tomando rumo ignorado.

Após ser abordado, foi revelado que o suspeito era um adolescente de 16 anos, na busca pessoal, foi encontrado uma arma de fogo do tipo escopeta .28 com 2 cartuchos intactos e vários celulares. Um dos telefones tocou na hora da abordagem, um policial atendeu, era a vítima relatando que havia sido roubada. A polícia orientou a pessoa a se dirigir para a Delegacia de Flagrantes para confeccionar o boletim de ocorrência, e recuperar os aparelhos roubados. A motocicleta utilizada pelos criminosos também era roubada.

Diante das evidências, o adolescente recebeu voz de apreensão e foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma e a motocicleta apreendida, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

 

 

Publicidade