O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Acre (Sindepac) divulgou nota oficial nesta quinta-feira, 23, para esclarecer à população sobre a recente redução no preço da gasolina anunciada pela Petrobras.
Segundo a estatal, o reajuste representa uma queda de 4,9% no valor repassado das refinarias às distribuidoras, o que equivale a uma redução média de R$ 0,14 por litro. No entanto, o Sindepac explica que essa diminuição não se reflete de forma imediata nas bombas dos postos de combustíveis.
De acordo com o sindicato, a redução anunciada é destinada às distribuidoras, que são as responsáveis por repassar os novos valores aos postos revendedores. “O preço real ao consumidor pode ser diferente, uma vez que essa redução foi, inicialmente, para as distribuidoras”, esclarece a entidade.
O Sindepac também destaca que o impacto para o consumidor final só poderá ser percebido após a renovação dos estoques de combustíveis adquiridos anteriormente pelos postos. A expectativa é de que a diferença nos preços comece a ser notada a partir da próxima semana, conforme os novos lotes forem sendo comprados.
