Ícone do site Folha do Acre

Ney Amorim confirma pré-candidatura a deputado federal e reforça apoio a Mailza e Gladson

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Ney Amorim, confirmou nesta quinta-feira, 9, sua pré-candidatura a deputado federal pelo partido Podemos, sua atual sigla partidária, nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Gazeta Entrevista, da Tv Gazeta.

“Eu sou pré-candidato também a deputado federal. Isso está decidido. Algumas pessoas têm dúvida e até comentam: ‘ah, não, o Ney vai falar de deputado federal, depois ele muda para estadual’. Eu contribuí com a Assembleia com o que eu pude. Eu pude fazer o meu melhor. Eu dei o meu melhor”, declarou Amorim.

o secretário afirmou ainda que o Podemos tem um compromisso “inegociável” com a vice-governadora Mailza Assis, pré-candidata ao governo do Acre. Segundo ele, uma reunião recente foi realizada para reforçar o apoio à futura candidatura de Mailza.

“Tivemos uma reunião com a nossa futura governadora e hoje vice-governadora, Mailza, recentemente, declarando o nosso apoio e também tratando sobre essa importância de termos os partidos aliados se sentindo parte de verdade”, destacou Ney.

Amorim ressaltou também que o Podemos atua sob a orientação política do governador Gladson Cameli. “Até porque o Podemos tem tido um grande apoio do governador Gladson Cameli e o está sob orientação do nosso governador. Todos nós estamos embaixo do guarda-chuva do governador [Gladson Cameli] e temos uma orientação política”, disse.

Em relação aos apoios para o próximo pleito, Ney Amorim garantiu que o Podemos irá apoiar o governador Gladson como pré-candidato ao Senador Federal. “Gladson é nosso pré-candidato a Senador da República. Isso está resolvido na nossa cabeça. A Mailza, a nossa pré-candidata a governadora, já estamos conversando, estamos articulando. E, vamos trabalhar muito firme para isso”, destacou.

O secretário destacou ainda a importância de uma boa coordenação política para fortalecer as alianças partidárias. “Com uma boa coordenação futura, dá para cuidar da chapa do Podemos, do PSDB e do MDB, que recentemente, teve uma conversa muito boa. Existe uma aproximação muito boa, e sinto que das partes tem o interesse de entrar”, pontuou.

Por fim, Ney Amorim defendeu a união de forças políticas em torno de um mesmo projeto. “Por mais que eu tenha um partido embaixo desse guarda-chuva, política você faz juntando força política e não se desconsidera força política do MDB. Sempre tem espaço para mais aliados, para mais partidos, porque em uma eleição não se ganha sozinho, você ganha juntando pessoas”, concluiu.

Sair da versão mobile