Após a confirmação da polícia boliviana de que o veículo do professor de dança Reggis Silva, desaparecido há quase uma semana em Epitaciolândia, foi encontrado abandonado em uma comunidade rural a 16 quilômetros de Cobija, capital do Departamento de Pando, uma onda de informações falsas tomou conta das redes sociais. Alguns sites do Acre chegaram a noticiar, de forma precipitada, que um corpo havia sido localizado próximo ao carro.
O jornal Folha do Acre entrou em contato com uma amiga próxima de Reggis para verificar a veracidade desses rumores. Muito abalada, ela negou que tenha sido encontrado um corpo e fez um apelo para que a população não compartilhe informações sem confirmação.
“Estamos aflitos com essa situação. O carro foi encontrado, mas não existe corpo, isso é mentira de quem não tem respeito pela dor do próximo. Após localizar o veículo, a polícia usou um drone para sobrevoar a região e nada foi encontrado. Eu peço que as pessoas parem de inventar mentiras. Os pais dele são idosos e sua filha é apenas uma criança”, desabafou.
A polícia boliviana, com o apoio da Polícia Civil do Acre, segue com as buscas para tentar esclarecer o caso e localizar o professor.