quinta-feira, 9 outubro 2025

MP investiga construtora do Acre: compradores de condomínio de luxo denunciam prejuízo de R$ 28 milhões

Por André Gonzaga, da Folha do Acre

Mais de 200 pessoas que compraram apartamentos em um condomínio de alto padrão em Rio Branco podem ter sido prejudicadas em cerca de R$ 28 milhões. Por causa disso, o Ministério Público do Acre (MPAC) deu início a uma apuração para verificar se houve desvio de recursos no Parkia Boulevard Residencial Clube.

Segundo o órgão, as obras estão paralisadas desde outubro de 2023, apesar da comercialização de 202 unidades. Os compradores alegam que o dinheiro investido deveria ter sido usado no imóvel, mas há suspeita de que os valores foram desviados.

Segundo denúncia, as obras do condomínio estão “em estágio inicial e paralisadas desde outubro de 2023/Foto: Ac24horas

A denúncia aponta Marco Aurélio Gomes Nobre, Leonardo Souza Fonseca e Dennys Cordeiro Senna como responsáveis por ações que teriam retirado ilegalmente os recursos que deveriam estar protegidos por normas do setor de construção civil. Os três são sócios e administradores de empresas ligadas ao Grupo Elite, responsável pelo empreendimento.

Diante das informações, o promotor Dayan Moreira Albuquerque determinou a abertura de um procedimento para investigar o caso. A Promotoria de Defesa do Consumidor vai reunir provas, ouvir os citados e esclarecer os fatos.

Segundo denúncia, as obras do condomínio estão “em estágio inicial e paralisadas desde outubro de 2023/Foto: Ac24horas

Após essa etapa, cabe ao representante do Ministério Público decidir se o caso será levado à Justiça. Se for comprovado que houve prejuízo aos compradores, o processo pode seguir para medidas legais.

O MPAC recomenda que os clientes que se consideram lesados procurem a promotoria para prestar depoimentos ou acompanhar o andamento da investigação.

Publicidade