quarta-feira, 29 outubro 2025

Morre vítima de infarto empresário que deixou professor cego após agressão no Acre

Redação Folha do Acre

O ex-empresário Adriano Vasconcelos Correia da Silva, de 49 anos, conhecido por ter sido proprietário do supermercado Super Negão, tradicional na fronteira do Acre, faleceu na manhã desta terça-feira (28) em decorrência de um infarto fulminante.

Adriano ficou conhecido após agredir o professor Paulo Henrique Brito. O crime aconteceu em outubro de 2023, em um bar de Brasiléia, quando Adriano desferiu um soco na cara da vítima com um copo na mão. Paulo ficou cego de um dos olhos.

De acordo com informações preliminares, Adriano estava em casa quando começou a sentir um mal-estar e, posteriormente, enquanto se encontrava em uma academia, passou a apresentar sinais mais graves.

Amigos que estavam no local prestaram os primeiros socorros até a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o encaminhou ao Hospital Regional Raimundo Chaar, em Brasiléia.

Os médicos tentaram reanimá-lo por cerca de 40 minutos, mas o empresário não resistiu, tendo o óbito confirmado às 9h57.

Informações médicas apontam que Adriano era hipertenso e portador de diabetes crônica, fatores que podem ter contribuído para o quadro.

Publicidade