O motorista de aplicativo João Lindemberg Castro do Nascimento, que passou mal e desmaiou enquanto dirigia nas proximidades do Via Verde Shopping, em Rio Branco, não resistiu e morreu na noite de quinta-feira (23) no Pronto-Socorro da capital acreana.
Ele estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.
Lindemberg tinha histórico de problemas cardíacos e fazia uso de medicamentos para cardiopatia. Segundo testemunhas, ele conduzia o carro no sentido centro-bairro quando perdeu a consciência.
O veículo, que trafegava inicialmente pela faixa da direita, acabou invadindo a faixa da esquerda e colidindo contra a estrutura metálica que divide as duas pistas.
Um residente de medicina que passava pelo local, com a ajuda de populares, quebrou o vidro do lado do passageiro e retirou o motorista do carro. Enquanto aguardavam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), iniciaram manobras de reanimação cardiorrespiratória (RCP) sobre o asfalto.
Minutos depois, uma equipe de suporte avançado do Samu chegou e conseguiu estabilizar o paciente, que foi levado em estado gravíssimo ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permaneceu internado até a noite de quinta-feira.

