Na manhã desta terça-feira (28), moradores do Ramal do Gurgel, localizado no bairro Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco, denunciaram a precariedade de trafegabilidade no local.
Em vídeos enviados para nossa equipe de reportagem, o local se mostra completamente tomado por buracos e, agora com a chegada do período de inverno, a lama causa transtornos aos moradores, principalmente aos alunos da escola Estadual Rural Ruy Azevedo.
“O prefeito Bocalom diz que cuida da nossa cidade, mas olha como está o Ramal do Gurgel. É impossível transportar alunos dessa forma, colocando em risco a vida deles. Os estudantes vivem em uma situação crítica aqui”, diz um motorista de ônibus escolar.

Segundo relatos de moradores, o problema já é de conhecimento do poder público municipal, vários ofícios e reivindicações já foram protocolados junto à Prefeitura de Rio Branco, mas até agora nenhuma providência foi tomada.
Além do Ramal do Gurgel, outros ramais ao entorno do Amapá encontram-se nas mesmas condições. Os buracos prejudicam os veículos, a poeira causa doenças respiratórias em idosos e crianças e a lama leva transtorno à comunidade, informou um dos moradores.
Enquanto nada é resolvido, os alunos sofrem com a poeira no verão, e a lama no inverno.
