sábado, 11 outubro 2025

Monitorado da Justiça é esfaqueado em suposto acerto de contas no bairro Vitória

Redação Folha do Acre

O detento monitorado por tornozeleira eletrônica, Eduardo Nogueira Rodrigues, de 19 anos, foi esfaqueado durante tentativa de homicídio que ocorreu na Rua Iguaçu da Glória, bairro Vitória, em Rio Branco, na noite de quinta-feira (9).

Eduardo informou à polícia que estava no bairro Conquista e pegou um mototáxi com destino ao bairro Vitória. Ao descer do veículo, o condutor teria suspeitado que não receberia o pagamento da corrida, retirou uma faca do compartimento da moto e desferiu o golpe no abdômen do passageiro.

A vítima contou ainda que mesmo ferido ainda correu para pedir ajuda, mas devido ao grave feriment caiu no meio da rua. Moradores acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma equipe de suporte avançado realizou o atendimento no local e encaminhou o ferido ao hospital.

Militares do 3º Batalhão fizeram buscas na região, mas o suspeito não foi localizado.

A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), investigará o caso. Apesar do relato de Eduardo, a guarnição não acredita que o agressor seja um mototaxista. A principal linha de investigação aponta para um possível acerto de contas ligado ao tráfico de drogas ou a desavenças internas de uma facção criminosa.

Publicidade