terça-feira, 28 outubro 2025

Monitorado da Justiça é baleado como forma de disciplina por realizar furtos na região central de Rio Branco

Redação Folha do Acre

O monitorado da Justiça José Félix da Silva, de 34 anos, foi baleado na perna e pediu socorro na noite desta segunda feira (27), em Rio Branco. O fato teria ocorrido há dois dias na Rua Piauí, no bairro Don Giocondo, parte central da capital.

Um popular informou que José seria morto com disparo de arma de fogo na cabeça, mas sua vida foi poupada pelos criminosos. Ele foi alvejado por um tiro na perna como forma de disciplina por estar cometendo furtos na região. Após ser baleado, o monitorado permaneceu andando pelos becos do bairro Papoco, mas o ferimento evoluiu e quase necrosou a perna direita onde o disparo atingiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi informado. Diante das informações, uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência. José recebeu os primeiros atendimentos no local e, logo após ser estabilizado, foi levado ao Pronto Socorro e entregue aos cuidados da equipe plantonista do setor de traumatologia.

José Félix informou que responde a processo judicial pelo crime de furto no artigo 155 do código de processo penal brasileiro.

A Polícia Militar não foi informada para atender a ocorrência.

Publicidade