Em resposta ao pronunciamento do deputado estadual Adailton Cruz, sobre a situação dos trabalhadores da saúde, o deputado Manoel Moraes afirmou que “a situação da saúde será resolvida dentro das condições que o Estado oferece”. A declaração foi feita durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 29, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
“O sindicalista chega querendo tudo, mas precisa aprender a negociar. Você [deputado Adailton Cruz] foi um grande negociador. É preciso entender o que o Estado pode fazer, e o Estado está procurando fazer. Independentemente das divergências, você sabe da seriedade do secretário de Saúde. A situação da saúde vai ser resolvida, mas dentro das condições que o Estado dá”, declarou Moraes.
O parlamentar também fez um apelo aos servidores da saúde, pedindo paciência diante do impasse nas negociações. “Estamos tentando e esperamos que os servidores tenham a paciência necessária para que possamos alcançar novas vitórias, assim como tantas outras que já foram conquistadas aqui”, afirmou.
Manoel Moraes também comentou o caso do bebê José Pedro, que quase foi enterrado vivo no último fim de semana, em uma unidade de saúde do Estado. Segundo ele, o governo tomou as medidas cabíveis e está acompanhando o caso.
“Foi uma situação lamentável sob todos os aspectos. Tudo o que aconteceu ali é inacreditável. O governo procurou saber, interveio, afastou os responsáveis e designou um delegado de polícia para apurar a parte criminal, para que tudo fique muito claro. O que o governo fez era o que precisava ser feito”, destacou o deputado.
