sexta-feira, 10 outubro 2025

Lula afirma que “vai estar comigo quem quiser” e deseja sorte a quem preferir “ir para o outro lado”

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “vai estar comigo quem quiser”, desejando sorte a quem optar por “ir para o outro lado” nas disputas políticas em torno das alianças do governo. A declaração foi dada durante entrevista à TV Mirante, na última terça-feira, 7.

“Quando chegar a época das eleições, cada um vai para o canto que quiser. Eu não vou implorar para nenhum partido estar comigo. Vai estar comigo quem quiser estar comigo. Eu não sou daqueles que ficam tentando comprar deputado, não. Vai ficar comigo quem quiser, quem quiser ir para o outro lado que vá. E que tenha sorte”, declarou o presidente.

A fala ocorre em meio à tensão com partidos da base aliada, como União Brasil e PP, que deram prazo para seus ministros deixarem o governo. Diante do impasse, Lula questionou o motivo de mudanças em áreas que, segundo ele, estão funcionando bem.

“Se as coisas estão dando certo, por que mexer? Porque essa pequenez, sabe, de achar que atrapalhar um ministro que está fazendo bom trabalho, de deixar de ser bonito, por quê? Por raiva, por inveja, por disputa política”, disse Lula.

Lula também reforçou que a extrema-direita não voltará a governar o país. “Eu acho que nós temos certeza de uma coisa: a extrema-direita não voltará a governar esse país”.

Publicidade