O tenente da reserva da Polícia Militar, Reginaldo de Freitas Rodrigues, de 56 anos, acusado de matar a própria esposa, Ionara da Silva Nazaré, de 29 anos, com quatro tiros na frente das duas filhas do casal, em Rio Branco, agora é reu e vai responder pelo crime de feminicídio.
A Justiça acreana aceitou a denúncia do Ministério Público contra Reginaldo. A decisão é do juiz Fábio Alexandre Costa de Farias, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Na decisão, o magistrado destacou que há provas da materialidade e indícios suficientes de autoria do crime. Segundo ele, os elementos apresentados no inquérito policial, como o boletim de ocorrência, laudo cadavérico e depoimentos de testemunhas, apontam de forma robusta para a participação do acusado.
“O modus operandi empregado revela periculosidade social e frieza incomuns. O acusado, policial militar (embora na reserva), valendo-se de arma de fogo pertencente ao acervo da PMAC, teria executado sua companheira com quatro disparos após uma discussão por motivo fútil (ciúmes)”, escreveu o juiz ao converter a prisão temporária em prisão preventiva.
O magistrado considerou que a liberdade do acusado representa risco à ordem pública e à instrução criminal, ressaltando a gravidade do crime e o fato de ele ter ocorrido dentro da própria casa da vítima. O militar deve continuar preso no Batalhão de Operações Especiais (Bope).
