O odontólogo Dr. Júnior Nascimento, conhecido em Rio Branco por suas ações sociais e defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira, 29, para lançar um desafio à Prefeitura da capital acreana.
Diante das informações de que a chamada “casa do Papai Noel”, que está sendo instalada na Praça da Revolução como parte da ornamentação natalina de 2025, custará cerca de R$ 320 mil, o dentista sugeriu que o imóvel seja reaproveitado para fins sociais após o período festivo.
“R$ 320 mil é o valor da casa do Papai Noel que está sendo construída aqui na Praça da Revolução para a comemoração do Natal deste ano. É um valor muito alto para que depois não tenha utilidade nenhuma. Então aqui eu quero deixar a minha sugestão: olhando de fora dá pra ver que é um imóvel amplo e, com certeza, dá pra fazer a doação para alguém que esteja precisando de uma moradia”, declarou Nascimento em vídeo publicado em suas redes sociais.
Ele propôs que, ao término das festividades, a prefeitura realize um sorteio para entregar a estrutura a uma família carente da capital. “Tem gente que nem uma casa assim tem para morar. Então, que tal selecionar algumas pessoas, fazer um sorteio e dar ela de presente de Natal para alguém?”, questionou o dentista.
O profissional ainda incentivou os seguidores a marcarem a prefeitura, o prefeito Tião Bocalom e os vereadores nas publicações, para que a sugestão ganhe visibilidade. “Vamos colocar essa ideia pra frente, porque aliás, essa casa dá pra uma pessoa morar assim”, completou.

