terça-feira, 21 outubro 2025

João Paulo ameaça denunciar Câmara no Ministério do Trabalho: ‘Estamos praticando ato de escravidão’

Por Matheus Aguiar, da Folha do Acre

O clima esquentou na manhã desta terça-feira (21) durante a sessão da Câmara Municipal de Rio Branco. O vereador João Paulo Silva fez duras críticas à gestão do presidente da Casa, Joabe Lira, por conta da falta de servidores responsáveis por atender os parlamentares e visitantes.

Segundo João Paulo, atualmente apenas um servidor é responsável por servir água e café a todos na Câmara, o que ele classificou como uma situação de desrespeito.

“Nós estamos dentro dessa Casa praticando um ato de escravidão. Nós temos que falar o que está errado aqui dentro. Do que adianta a gente defender Rio Branco se quem está aqui dentro está sofrendo isso? Eu vou dar um prazo: ou o senhor resolve a situação ou vou formalizar uma denúncia no Ministério do Trabalho”, afirmou o vereador.

O parlamentar também rebateu eventuais incômodos do presidente diante das críticas, destacando que o papel de quem ocupa cargos de liderança é saber ouvir e resolver os problemas.

“Eu não questiono a condução da mesa diretora, eu questiono aquilo que eu acho errado. Se o senhor se incomodar, então renuncie ao cargo, porque quem ocupa o cargo que o senhor decidiu ocupar tem que estar preparado para receber críticas”, completou João Paulo.

A fala do vereador repercutiu entre os colegas e expôs mais um momento de tensão interna na Câmara de Rio Branco.

Publicidade