Ícone do site Folha do Acre

Idosa volta a criticar Bocalom por falta de água: ‘Gostaria de dormir com mulher que passou 2 semanas sem tomar banho?’

Uma idosa moradora de Rio Branco, que não teve o nome revelado, usou as redes sociais para desabafar sobre a falta de abastecimento de água em alguns bairros da capital e fez duras críticas ao prefeito Tião Bocalom. Em tom de indignação, a internauta afirmou que a gestão municipal mente sobre a situação do fornecimento e sobre as causas dos problemas enfrentados pela população.

“Bocalom antes dizia que era mentira, né? Que não tava faltando nada, que tava tudo bem. Aquele outro que explicou sobre a água, que é por causa de lama de chuva, tudo é mentira”, afirmou a mulher, que diz ter trabalhado na Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Sobral.

A moradora criticou o prefeito por, segundo ela, não enfrentar as mesmas dificuldades da população. “Bocalom, você gostaria de dormir com uma mulher que passou duas semanas sem tomar banho? Com certeza não, porque você tem água, tem tudo”, disse.

A internauta também elogiou a atitude de um vereador que teria exposto a situação do abastecimento, mencionando ainda casos de ligações irregulares e supostos privilégios. “Dou parabéns para aquele vereador que mostrou a verdade ontem. Quando é pobre, eles cortam, levam até os fios. Mas quando é do prefeito, não pode”, completou.

Nos últimos meses, moradores de diferentes regiões da cidade têm relatado problemas na distribuição de água, especialmente nos bairros mais afastados. A Prefeitura de Rio Branco e o Saerb (Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco) têm atribuído as interrupções a oscilações no nível dos mananciais e à necessidade de manutenção nas estações de tratamento.

Sair da versão mobile