sábado, 4 outubro 2025

Hungria apresenta melhora após suspeita de intoxicação por bebida adulterada

Por André Gonzaga, da Folha do Acre

Família informa que rapper está consciente, se alimenta bem e segue em observação no DF Star, em Brasília

O cantor Hungria, de 34 anos, permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, mas apresenta evolução clínica positiva. A informação foi divulgada pela família do artista nesta sexta-feira (3/10), por meio dos stories no perfil oficial do rapper no Instagram.

Segundo o médico assistente, Leandro Machado, o paciente dormiu bem, está consciente, alimentou-se normalmente e responde de forma satisfatória ao tratamento. Os exames laboratoriais mais recentes indicam melhora, com normalização dos índices metabólicos. Uma nova avaliação médica está prevista para o período da tarde.

Hungria foi hospitalizado na última quinta-feira (2/10), após apresentar sintomas de dor de cabeça, náuseas, vômitos, visão embaçada e alterações no equilíbrio químico do organismo. A suspeita inicial é de intoxicação por metanol – substância tóxica que pode estar presente em bebidas alcoólicas adulteradas.

Até o momento, não há confirmação se o consumo da bebida ocorreu no Distrito Federal (DF), que oficialmente ainda não registra casos de intoxicação por metanol. A investigação sobre a origem da substância segue em andamento.

Natural da Ceilândia, região periférica de Brasília (DF), Gustavo Hungria das Neves alcançou notoriedade nacional com músicas que misturam rap, funk e elementos da cultura urbana. Logo após a internação, a assessoria publicou nota nas redes sociais para informar que o cantor não corria risco iminente, além de agradecer o apoio dos fãs e anunciar o cancelamento dos shows previstos para o fim de semana.

A família reforça que novas atualizações sobre o estado de saúde do artista serão divulgadas após a próxima reavaliação médica.

Leia mais:
https://folhadoacre.com.br/2025/10/cantor-hungria-e-internado-com-suspeita-de-intoxicacao-por-metanol/

Reação da ex-companheira

A influenciadora fitness Gabi Sampaio, mãe da filha de Hungria, usou as redes sociais para comentar a internação do cantor.

“Fui surpreendida com esta notícia como vocês. Estou intercedendo em oração e sei que tudo ficará bem”, escreveu nos stories do Instagram.

Pais de Isadora, que completou 8 anos recentemente, o casal teve um relacionamento em 2017. Gabi também manifestou apoio à família do rapper e disse que segue em oração ao lado dos parentes.

Publicidade