Um grave acidente foi registrado na tarde de sexta-feira (10) às margens do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul. Francisco Edinelson Lima do Rosário, que trabalha em uma embarcação responsável pelo transporte de combustível e passageiros com destino a Marechal Thaumaturgo, sofreu queimaduras de 2º e 3º grau após um incêndio acidental no barco onde trabalhava.
Segundo relato da esposa da vítima, Maria Rosineire Saboia da Silva, o incidente ocorreu logo após o abastecimento da embarcação. “Eles tinham acabado de encher os tanques de gasolina e ele foi fazer um café para a tripulação. A roupa dele ainda estava molhada de combustível, e quando ele riscou o isqueiro, o fogo veio direto pra cima dele”, contou emocionada.
Rosineire relatou ainda que algumas pessoas tentaram associar o incêndio a um vazamento de gás, mas ela afirma que o fogo foi causado pelo contato do isqueiro com os vapores da gasolina. “Disseram que foi a botija, mas a gente sabe que foi gasolina. As pessoas pediram pra ele dizer que era gás, pra não dar prejuízo, mas foi o vapor da gasolina que pegou fogo”, explicou.
O homem foi socorrido e levado ao Hospital do Juruá, onde permanece internado em estado delicado. Ele já passou por duas cirurgias e deverá realizar novos procedimentos nos próximos dias.
Diante da situação, amigos e familiares iniciaram uma campanha solidária nas redes sociais para ajudar nas despesas da família. Morador de Marechal Thaumaturgo, Edinelson é pai de uma bebê de apenas um ano, e a esposa também permanece em Cruzeiro do Sul acompanhando o tratamento.
“Eles estão enfrentando um momento muito difícil. Qualquer ajuda é bem-vinda, seja em orações ou contribuição financeira”, diz a mensagem compartilhada pela família.
As doações podem ser feitas via Pix: 703.194.792-85.
O caso também reacende o alerta sobre a falta de fiscalização e segurança nas embarcações que transportam combustível na região. Moradores afirmam que é comum o manuseio inadequado de gasolina e defendem uma atuação mais rigorosa dos órgãos responsáveis para evitar novos acidentes.
Informações Juruá24horas