Ícone do site Folha do Acre

Homem mata a própria esposa com tiro de espingarda após bebedeira e briga no interior do Acre

Uma bebedeira entre amigos terminou em tragédia na noite do último domingo (19), no município de Feijó, interior do Acre. Elizete de Amorim Malveira, de 39 anos, foi morta com um tiro de espingarda pelo próprio marido, identificado como Elizangelo Souza da Silva, de 39 anos. O feminicídio aconteceu no bairro Invasão do Aeroporto.

A polícia informou que o casal passou o dia consumindo bebidas alcólicas na companhia de Francisco Weverton, de 36 anos, e Nayara dos Santos, de 27 anos, ambos testemunhas do crime.

Após uma discussão acalorada, Elizangelo se apossou de uma espingarda e disse que iria matar a esposa, Nayara tentou impedir o feminicídio, mas foi ameaçada de morte pelo autor do crime.

Amedrontada, a mulher decidiu sair da casa com receio de morrer e, logo em seguida, escutou o disparo de arma de fogo. Ao retornar, encontrou a amiga caída no chão da casa ferida pelo disparo.

Elizangelo chamou Francisco e fugiu do local em uma motocicleta Honda Bros tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar foi informada, quando a guarnição chegou ao local encontrou Elizete ferida com um disparo de arma de fogo no abdômen, porém, a vítima ainda estava com vida.

Foi solicitado o apoio do Samu para socorrer Elizete, mas foi informado de que não havia ambulância disponível no momento do ocorrido, então uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi ao local, mas já era tarde e a vítima foi a óbito.

Policiais civis do município foram ao local para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.

A Polícia Militar realizou diligências na tentativa de prender Elizangelo, porém, somente Francisco foi localizado próximo da sua casa com a motocicleta utilizada na fuga. Aos policiais, Francisco relatou como aconteceu o feminicídio, mas não disse onde tinha deixado o principal suspeito do crime. A polícia informou que Francisco estava visivelmente embriagado e, por estar conduzindo uma motocicleta, foi solicitado que ele realizasse o teste do bafômetro, porém ele se recusou.

Diante das evidências de embriaguês ao volante, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil do Município para prestar esclarecimentos.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Sair da versão mobile