O ataque criminoso aconteceu na noite do último sábado (18), no cruzamento da Rua Shalom com a Travessa Fialho, no bairro Recanto dos Buritis, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Populares informaram à polícia que um veículo modelo HB20 passou na localidade e, de forma inesperada, um dos ocupantes sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos em direção à vítima identificada como Alysson Oliveira Francelina, de 37 anos, em seguida, os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.
Alysson foi atingido com disparo de arma de fogo enquanto estava sentado em uma cadeira na presença de amigos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. A ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos no local e, logo após estabilizarem e entubarem o paciente, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro em estado de saúde gravíssimo.
“Fomos acionados para atender a uma ocorrência de ferimento por arma de fogo (FAF), onde já sabíamos que a vítima teria sido atingida no pescoço, realizamos todos os protocolos de atendimento e precisamos entubar o paciente, entregamos no setor de traumatologia para as devidas condutas medicas necessárias”, relatou Toniel Souza, médico da ambulância de suporte avançado do Samu.
O local foi isolado pela Polícia Militar para preservar a cena do crime e para os trabalhos periciais.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também compareceram no local para obter informações sobre a tentativa de homicídio. A polícia acredita que a vítima a foi atingida por engano, e o alvo dos criminosos seria outra pessoa.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).