Euzebio do Nascimento Oliveira, de 59 anos, morreu na manhã deste domingo (19), após sofrer uma parada cardiorrespiratória, enquanto participava de um campeonato de futebol em Rio Branco.
A fatalidade aconteceu no campo do Barata, localizado no bairro Baixa da Colina.
Amigos de Euzebio informaram que ele havia reclamado de dores na data do último sábado (18), porém, não procurou atendimento médico.
O campeonato que Euzebio participava é conhecido em todo o município pelo nome de Cinquentão.
Mesmo sentindo dores na virilha, o atleta pediu para o treinador jogar por alguns minutos. Após aproximadamente 7 minutos no campo, Euzebio passou mal e caiu. Rapidamente os amigos prestaram os primeiros atendimentos e ligaram para o Samu.
Diante das informações, a ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para socorrer o jogar, mas, quando os paramédicos chegaram ao local, a vítima já encontrava-se em óbito. Seu corpo foi levado para o necrotério do Pronto Socorro para os devidos procedimentos.
Euzebio Oliveira era tratorista e muito conhecido na parte alta da cidade, sua morte abalou toda comunidade do campeonato que suspendeu a partida após a fatalidade.
Pessoas com mais de 50 anos estão mais propensas a infartar devido ao envelhecimento natural do coração, e ao acúmulo de fatores de risco cardiovasculares ao longo da vida, como hipertensão, colesterol alto, diabetes, tabagismo e sedentarismo.
É recomendado a procura de um médico para realização de exames detalhados e assim ter uma vida mais longa e saudável.