Ícone do site Folha do Acre

Gladson reconhece falha em criação de novo cargo no Governo e diz que medida foi “em hora importuna”

O governador Gladson Cameli comentou, na manhã desta quinta-feira, 30, durante entrevista na Câmara Municipal de Rio Branco, sobre a criação de um novo cargo de secretário adjunto no Governo do Acre. A medida, que gerou repercussão, foi encaminhada recentemente à Assembleia Legislativa.

Cameli afirmou que a decisão foi tomada em um momento inadequado e reconheceu que houve falha na condução do processo. “Eu até reclamei na minha própria equipe: por que é que mandaram para a Assembleia a criação de um cargo numa hora importuna? E aqui eu reconheço, isso aí é uma falha que não há necessidade”, disse o governador.

Mesmo diante das críticas, o chefe do Executivo estadual destacou que o cargo já foi criado e que pretende nomear alguém com perfil técnico e qualificado para a função. “Não sou eu, como governador, que vou tapar o sol com peneira. Isso me incomodou, mas já foi criado. Assumi e vamos nomear a pessoa que tem a capacidade para exercer um cargo na pasta do turismo, que é uma pasta tão importante para o desenvolvimento do Estado do Acre”, completou.

A nova função será vinculada à Secretaria de Turismo e tem o objetivo, segundo o governo, de fortalecer as ações voltadas ao setor, considerado estratégico para a economia acreana.

Sair da versão mobile