O governo do Acre publicou, na edição desta quarta-feira, 8 de outubro, do Diário Oficial do Estado, uma série de mudanças em cargos comissionados e funções de confiança em diversas secretarias e órgãos estaduais. As alterações envolvem nomeações, exonerações e designações temporárias em áreas como educação, habitação, meio ambiente e assistência social.
Entre as atualizações mais relevantes, está a nomeação de Luzia Jaqueline da Costa Silva Jesus como representante titular do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), em nome do órgão responsável pela Política Estadual de Assistência Social.
Na Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), Vanessa Rodrigues Carvalho foi nomeada para exercer um cargo em comissão na referência CAS-2. A mesma pasta recebeu Larissa Bastos Marinho, designada para uma função de referência CAS-5.
Na estrutura da Secretaria de Habitação e Urbanismo (SEHURB), Vivyane Alencar Marques Araújo do Nascimento Medeiros foi nomeada para um cargo comissionado de nível CAS-5. No Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (SANEACRE), Marcela Ferreira de Freitas passou a ocupar uma função de natureza especial (CDAI-1), após ser exonerada de um cargo anterior na referência CAS-5.
Outras movimentações incluem a exoneração de André Vagner Caetano Ramírez, que ocupava um cargo de natureza especial na administração indireta, e de Sthephany Cristine Penha Mota Farias, anteriormente vinculada a um cargo de nível CAS-5.
Na Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (CAGEACRE), Jhenifer Keroli Rodrigues Lopes foi nomeada para um cargo de chefia. Já Wélica dos Santos Pereira Macedo foi exonerada de sua função atual e, na sequência, nomeada para uma nova posição no Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), agora com referência superior, de nível CAS-6.
Além das nomeações permanentes, o Diário Oficial também trouxe alterações provisórias. A secretária adjunta de Obras, Samara Raquel Damásio Pereira, foi designada para responder interinamente pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP) durante o período de ausência do titular da pasta, entre os dias 6 e 9 de outubro.
As mudanças fazem parte dos ajustes regulares da estrutura administrativa do governo estadual e foram formalizadas na publicação oficial desta quarta-feira.