terça-feira, 28 outubro 2025

Gladson manifesta pesar pela morte de bebê dado como morto na maternidade e diz que: “havendo culpados, estes não ficarão impunes”

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

O governador Gladson Camelí, divulgou na manhã desta segunda-feira, 27, uma nota de pesar lamentando profundamente a morte do bebê José Pedro, que havia sido dado como morto logo após o parto na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, no último sábado, 25, mas voltou a apresentar sinais vitais durante o próprio velório.

O recém-nascido foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Criança, onde recebeu todos os cuidados médicos possíveis. Apesar dos esforços da equipe, o bebê não resistiu e faleceu na madrugada desta segunda-feira, 27.

Em publicação nas redes sociais, Camelí destacou a dor e a comoção que o caso gerou em todo o Acre. “Como pai, sei que essa é uma notícia que ninguém deveria receber. Envio minhas orações e toda minha solidariedade à mãe, ao pai e aos demais familiares do bebê”, escreveu o governador.

Gladson afirmou ainda que todos os esforços médicos foram realizados para salvar a vida do recém-nascido e garantiu que o caso será devidamente apurado.

“Reitero o meu compromisso em garantir que, havendo culpados, estes não ficarão impunes”, concluiu.

O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Publicidade