Ícone do site Folha do Acre

Gameleira no centro de Rio Branco é alvo de investigação do MP por possível risco à vizinhança

Ministério Público quer saber se árvore está prejudicando moradores e convoca reunião com órgãos públicos

O Ministério Público do Acre (MPAC) instaurou um inquérito civil para apurar se uma árvore localizada em um imóvel na Avenida Brasil, região central de Rio Branco, está causando transtornos à vizinhança. A medida foi tomada após mais de seis meses de tentativas de solução sem resultado.

A espécie identificada como uma gameleira é alvo de questionamentos por supostamente representar risco ou incômodo à coletividade. Segundo o promotor de Justiça Luis Henrique Corrêa Rolim, responsável pelo caso, os documentos reunidos até o momento indicam a necessidade de aprofundar a apuração.

O procedimento será registrado no sistema interno do MPAC e publicado no Diário Eletrônico da instituição. Além disso, será marcada uma reunião com representantes de órgãos públicos para discutir alternativas que possam resolver o impasse.

A investigação está em fase inicial e pode resultar em medidas administrativas ou judiciais, conforme os fatos apurados. O objetivo é garantir que o uso do espaço urbano respeite os direitos da população e as normas ambientais.

Sair da versão mobile