Na manhã deste domingo (05), um funcionário da Secretaria Estadual de Educação, identificado como Leonardo Moreira, de 63 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma partida de futebol. A fatalidade aconteceu no campo do Independência Futebol Clube, localizado no bairro Aviário, em Rio Branco.
Amigos da vítima informaram que a partida de futebol iniciou por volta das 06h40. Após 10 minutos, Leonardo pediu para sair, pois não estava se sentindo bem. Ele teria sentado em um banco e caminhou pedindo socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, inicialmente uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência, em seguida foi solicitado o apoio da ambulância de suporte avançado. Os socorristas passaram mais de meia hora tentando reanimar o paciente, mas ele não resistiu e foi a óbito no interior da ambulância.
Enquanto Leonardo era socorrido, o grupo de amigos orava pela sua recuperação ao redor da ambulância.
Seu corpo foi levado pelo Samu para o o necrotério do Pronto Socorro de Rio Branco, atendendo os procedimentos de praxe.
Leonardo Moreira foi um dos fundadores da pelada Amigos do Aviário, grupo formado por 50 peladeiros e fundado em 1985. O encontro de amigos que existe há mais de 40 anos está em luto. A perda repentina de uma pessoa querida abalou familiares e amigos do funcionário público que tinha planos de se aposentar em 2026.