Após a repercussão em torno do processo de contratação da cantora Joelma (ex-Banda Calypso) para se apresentar na 13ª edição do Circuito Country, em 2026, a Secretária de Planejamento de Epitaciolândia, Marinete Mesquita utilizou as redes sociais para prestar esclarecimentos sobre o ato administrativo.
Segundo a secretária responsável pela pasta, a prefeitura está conduzindo todo o trâmite dentro da legalidade e com total transparência.
“Isso só mostra que realmente estamos cumprindo a legislação, com transparência e lisura, e planejando de acordo com o orçamento”, afirmou.
Marinete destacou ainda que os valores destinados ao pagamento da atração não são recursos próprios do município, mas sim provenientes de uma emenda parlamentar da deputada federal Antônia Lúcia.
“Existe uma grande diferença entre emenda parlamentar especial e recursos próprios. A prefeitura foi beneficiada com uma emenda de R$ 1,5 milhão da deputada Antônia Lúcia para a realização da 13ª edição do Circuito Country. Parte desse recurso será destinada ao pagamento da contratação artística”, explicou.