sexta-feira, 10 outubro 2025

Foragido da Justiça condenado a mais de 16 anos por homicídio é capturado pela DHPP em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Idenir de Menezes Oliveira, de 42 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (09) por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, na invasão do Cruzeirinho, no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco.

Idenir era foragido do sistema Judiciário desde 2013 quando matou um homem identificado como Júlio Cézar de Barros, em 2010, na Vila Caquetá, zona rural do município de Porto Acre.

As investigações apontaram que a motivação do crime seria um possível acerto de contas, pois a vítima no tempo teria prestado depoimento na polícia contra o foragido.

Idenir foi condenado há mais de 16 anos de prisão pelo crime, porém ele fugiu do Acre e foi morar no estado do Rio Grande do Norte. Em 2017, o foragido da Justiça foi preso por tráfico de drogas na cidade de Rio Grande do Norte, mas conseguiu se evadir do sistema prisional apresentando documentos falsos.

A prisão preventiva de Idenir de Menezes Oliveira foi decretada pela 1º Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco.

Após intensa investigação da Divisão de Investigações Criminais (DEIC), o foragido foi capturado em Rio Branco. Após sua prisão, ele foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes e deverá ser conduzido para o complexo prisional da capital Dr. Francisco de Oliveira Conde (FOC), onde deverá cumprir a pena imposta pela Justiça.

Publicidade