O homicídio aconteceu em uma propriedade localizada na Rodovia AC-475, zona rural do município de Placido de Castro, interior do Acre. A vítima foi identificada como Paulo César Castelan Klippel, de 53 anos, conhecido como “Cesinha”.
De acordo com informações das autoridades locais, um morador ouviu disparos de arma de fogo na manhã da última quarta-feira (15). No período da tarde o corpo foi localizado em um terreno. Várias cápsulas de pistola foram localizadas próximo ao corpo da vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitado, porém, os paramédicos só puderam atestar o óbito de Paulo César.
A Polícia Militar foi informada, uma guarnição da 3º companhia de Plácido de Castro foi ao local e fez o isolamento do perímetro para preservar a cena do crime.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) saiu de Rio Branco até a propriedade onde tudo ocorreu para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
Investigadores da Delegacia de Polícia Civil do município também compareceram no local para buscar informações que possam levar ao autor do assassinato e a motivação do bárbaro crime.
Paulo César Klippel foi morto com disparos de arma de fogo na cabeça. O pecuarista era muito conhecido na região de Plácido de Castro. O assassinato abalou familiares e amigos da vítima e deixou o município em alerta.