terça-feira, 21 outubro 2025

Ex-vereador Carlinhos Santiago morre em Rio Branco aos 65 anos; velório ocorre na Aleac

Redação Folha do Acre

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Carlos Alberto Santiago de Melo, conhecido como Carlinhos Santiago, faleceu na tarde deste sábado, 18, no Hospital Santa Juliana, na capital acreana.

Segundo informações repassadas à imprensa, Carlinhos passou mal em casa e foi levado às pressas ao hospital, onde sofreu paradas cardíacas e acabou não resistindo.

O governador Gladson Cameli (PP) manifestou profundo pesar pela morte do ex-parlamentar por meio das redes sociais.

“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Carlos Alberto Santiago de Melo, o Carlinhos Santiago. Vereador por quatro mandatos e membro de uma das famílias mais tradicionais da política acreana, Carlinhos deixa um legado de honra e dedicação à família, ao esporte e à construção de uma política de paz, alegria e entusiasmo.
Sua amizade e disposição em fazer do Progressistas uma das siglas mais atuantes do Acre fizeram dele e de sua família uns dos nomes e sobrenomes mais respeitados e reconhecidos dos 60 anos do partido no estado.
Minha eterna gratidão ao Carlinhos e meus sinceros sentimentos de pêsames a toda sua família e amigos. Que a luz do Espírito Santo e o amor de Deus console os corações de todos neste momento de profunda dor e tristeza.”

O velório de Carlinhos Santiago ocorre desde a noite de sábado, 18, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), onde amigos, autoridades e familiares prestam as últimas homenagens.

A Aleac também divulgou nota de pesar, assinada pelo presidente da Casa, deputado Nicolau Junior, lamentando o falecimento do ex-vereador e destacando sua trajetória de contribuição à política acreana e ao município de Rio Branco.

O sepultamento está marcado para este domingo, 19, às 13h, no Cemitério São João Batista, na capital.

Publicidade