Na manhã desta quarta-feira, 15, durante sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Tanízio Sá fez uma homenagem aos professores pelo Dia do Professor e destacou a importância da profissão para o futuro da sociedade.
O parlamentar ressaltou que, mesmo com o avanço da tecnologia e a chegada da era digital, o papel do professor continuará sendo indispensável na formação de cidadãos.
“Quero parabenizar todos os professores, formadores de cidadãos. É uma profissão que jamais vai acabar. A tecnologia pode substituir muitas coisas, mas nunca o professor, que é quem ensina o futuro do nosso país e do nosso estado”, afirmou Tanízio.
Tanízio comentou que vinha refletindo sobre o impacto da modernização e das novas tecnologias, como os drones, em diversas profissões, e fez uma analogia com a extinção de empresas tradicionais que não acompanharam as mudanças tecnológicas.
“No Brasil inteiro existia a Kodak, uma empresa referência em fotografia, que era uma das maiores potências do mundo. Mas hoje ela praticamente desapareceu. O celular chegou e substituiu tudo isso, as máquinas fotográficas e vários outros equipamentos, como computadores e notebooks. Mas, por mais que a tecnologia avance, os professores jamais vão deixar de existir, porque são eles que ensinam nossos filhos. Todos que entram no mundo civilizado passam por um professor. São pessoas fundamentais para o nosso país, para o nosso estado e para o mundo”, disse o parlamentar.
O deputado também elogiou a mobilização dos educadores, que realizam manifestação em frente à Aleac reivindicando a devolução dos 10% retirados da tabela do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração).
“Quero aqui parabenizar todos pelo seu dia, por esses grandes guerreiros que, inclusive, estão aí fora, lutando e reivindicando seus direitos, e que sabem que a Assembleia sempre manteve contato com o poder legislativo do estado”, concluiu.