sábado, 18 outubro 2025

Corpo de ex-presidiário é encontrado boiando às margens do Rio Acre, em Rio Branco

Redação Folha do Acre

O corpo de Udnei Santos Melo, de 26 anos, foi encontrado na tarde desta quinta feira (16), boiando às margens do Rio Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco.

A Polícia Militar foi informada através do Centro de Operações da PM (COPOM), indicando o aparecimento de um cadáver próximo à Foz do Riozinho do Rola.

Uma guarnição de militares do 2º Batalhão foi ao local para averiguar a veracidade das informações, quando a equipe policial chegou no local informado, encontrou o corpo com indícios de violência.

Uma guarnição do Pelotão Náutico do Corpo de Bombeiros foi acionada para dar apoio e resgatar o cadáver da vítima.

O Departamento de Policia Técnico Científico (DPTC) foi informado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal foi ao local para os procedimentos de perícia e remoção do corpo. Segundo o perito criminal Alexander Lira, o corpo já se encontrava em estado de decomposição, porém, alguns detalhes indicavam violência, ou seja, a vítima foi morta e jogada dentro do Rio Acre.

A polícia informou que Udnei respondia a processo criminal por furto qualificado, crime ocorrido em 2024 na cidade de Cruzeiro do Sul.

O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Civil disponibiliza o disk denúncia através do número (68) 99912-2964, qualquer informação que ajude nas investigações podem ser repassadas nesse número, e a identidade do denunciante é restrita no mais absoluto sigilo.

Publicidade