O vereador Aiache (Progressistas) reforçou nesta quarta-feira, 1º, a cobrança para que o projeto de lei referente ao repasse do piso nacional da saúde seja encaminhado pela Prefeitura de Rio Branco à Câmara Municipal e assim a proposta chegue em tempo hábil para ser analisada e votada.
“Hoje é um dia muito gratificante, em que podemos reencontrar nossos amigos sindicalistas e fortalecer as pautas da categoria. É para isso que fomos eleitos, para defender os trabalhadores. Conversamos com os amigos fizemos um caldo em frente à Câmara, debatemos, lutamos pela implementação do piso e articulamos para que, na terça-feira, a lei do piso se torne realidade”, afirmou Aiache.
De acordo com o vereador, ficou definido que a votação da proposta ocorrerá na próxima terça-feira, 7, no plenário da Câmara Municipal.
“Esse é um direito do trabalhador, que já vem lutando há meses. Agora conseguimos articular, junto com o prefeito Bocalon e com o secretário de Articulação, Renan Bittes, para que a lei chegue à Câmara e seja votada. Assim, finalmente, os profissionais terão esse direito garantido”, concluiu.