O colono Leandro Silva Nascimento, de 29 anos, morreu na noite do último sábado (11) após bater a motocicleta que conduzia frontalmente contra uma caminhonete F1000. O acidente fatal aconteceu no ramal da linha 9, na Vila Caquetá, zona rural do município de Porto Acre.
Testemunhas informaram que Leandro teria consumido bebidas alcoólicas ao longo do dia, ele conduzia uma moto modelo Yamaha Factor sem capacete e em alta velocidade pelo ramal.
O condutor da caminhonete relatou que tinha acabado de sair da igreja e se dirigia para sua casa quando Leandro se aproximou em sentido oposto rapidamente e bateu com muita violência na frente do veículo.
A Polícia Militar foi informada sobre o ocorrido. Uma guarnição do 3º Batalhão responsável por patrulhar a localidade foi ao local para os procedimentos de praxe.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi informado. A equipe de plantão do IML saiu de Rio Branco até a Vila Caquetá para os procedimentos periciais e remoção do corpo do colono.
O condutor da caminhonete permaneceu no local e prestou todas as informações para as autoridades de trânsito.