sábado, 25 outubro 2025

Calixto cobra postura de aliado de Bittar: ‘Mailza precisa de pessoas firmes e comprometidas com a campanha dela’

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

O secretário de Governo do Estado do Acre, Luiz Calixto, afirmou esperar que o senador Márcio Bittar adote uma postura de aliado e declare publicamente apoio à candidatura da vice-governadora Mailza Assis ao governo nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Bar do Vaz, na última quinta-feira, 23.

Durante a conversa, Calixto deixou claro que o governo apoiará apenas candidatos ao Senado que estejam politicamente alinhados com a candidatura de Mailza. Segundo ele, a lealdade será o principal critério para definir os apoios na próxima disputa eleitoral.

“O que eu falei e continuo defendendo é que o senador Márcio Bittar já demonstrou não ter uma candidatura ao governo definida. Pelo lado da governadora Mailza, precisamos de pessoas firmes e comprometidas com a campanha dela. A partir do momento em que ele não faz isso, a cadeira fica desocupada. E, com a cadeira desocupada, precisamos buscar outro que possa ocupá-la. Eu acho o prefeito Bocalom um nome razoável, bom, mas ele mesmo já negou”, afirmou o secretário.

Calixto reforçou que o governo será coerente nas alianças e priorizará quem estiver engajado na campanha da vice-governadora. “Dentro da candidatura da governadora Mailza Assis, vamos apoiar um candidato ao Senado que esteja alinhado com ela. Não faz sentido uma pessoa trabalhar contra a candidatura ao governo e ainda assim receber apoio do governo. Nosso primeiro voto será para o governador Gladson Cameli, candidato preferencial. O segundo voto será dado a quem esteja comprometido com a campanha e a reeleição do governador”, declarou.

O secretário de Governo voltou a direcionar o apelo ao senador. “Esperamos que o senador Márcio assuma essa postura, declare publicamente que está aliado e passe a receber o apoio”, concluiu Calixto.

 

Publicidade