Nesta sexta-feira, 10, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhou de perto o avanço das obras do viaduto da Mamedio Bittar, ao lado do senador Márcio Bittar e dos vereadores João Paulo Silva e Márcio Mustafa. A visita ocorreu como parte do monitoramento do andamento do projeto, que representa modernidade e desenvolvimento para a capital acreana.
Durante a visita, Bocalom afirmou que o viaduto deverá ser inaugurado em 28 de dezembro, data que marca o aniversário de Rio Branco. A obra conta com cerca de R$ 25 milhões em recursos destinados pelo senador Márcio Bittar, viabilizando uma intervenção considerada estratégica para a mobilidade urbana da cidade.
“É um prazer muito grande estar aqui com o nosso senador Márcio Bittar, que é o grande padrinho dessa obra. Ele conseguiu os recursos quando muita gente nem acreditava. Alguns diziam que fazer o viaduto era coisa de louco, mas aqui está a grande obra, que vai resolver o problema de milhares de famílias que sofriam com congestionamentos de até 25 minutos nos horários de pico”, declarou o prefeito.
Bocalom ressaltou ainda que o viaduto não será apenas funcional, mas também um cartão postal da cidade, já que a obra foi planejada para unir eficiência e beleza urbana, proporcionando orgulho aos moradores de Rio Branco.
“Eu tenho certeza absoluta que essa é uma obra estratégica, uma obra que vai virar um cartão postal, porque além de fazer a obra para que ela seja funcional, nós também procuramos embelezar a obra, para que as pessoas tenham orgulho da obra e da nossa cidade”, concluiu.