A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos/AC) afirmou ter sido agredida verbalmente pela também deputada acreana Socorro Neri (Progressistas) durante sessão na Câmara dos Deputados. Segundo Antônia Lúcia, o episódio teria ocorrido após ela relatar um projeto de lei que trata do transporte para professores o que causou suposto descontentamento de Neri que se considera dona da pauta da educação naquela Casa.
De acordo com a parlamentar, a colega teria reagido de forma provocativa por “ciúmes” da relatoria.
“Sou uma deputada federal, ninguém é dono de pautas. Estou na Câmara para servir o Acre. A deputada estava visivelmente querendo provocar. Não vou ficar calada e ser agredida no exercício do meu trabalho. Já tomei as providências. Pedirei o afastamento dela por quebra de decoro”, declarou Antônia Lúcia.
A deputada informou que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Legislativa (responsável por garantir a segurança institucional, a ordem e a integridade física dos deputados, servidores e visitantes do Congresso Nacional), e que deve solicitar medida pedagógica contra Socorro Neri por quebra de decoro parlamentar.
Antônia Lúcia também acusou Neri de mudar de ideologia de acordo com a ocasião. “Lembramos bem que ela apoiava o Marcus Alexandre sendo vice dele e que quando assumiu ela o traiu. Essa marca de traidora ela carrega”, disse a parlamentar.
Procurada pela reportagem, a assessoria de Socorro Neri afirmou que a deputada não comentará o caso.
“A deputada, no momento, está em uma importante relatoria na Comissão de Finanças e Tributação sobre o piso dos profissionais da Educação. O foco dela hoje é esse”, informou a nota.