sábado, 1 novembro 2025

Alan Rick defende Gladson, critica “ditador de plantão” no governo e diz que antecipação eleitoral contamina gestão

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

O senador Alan Rick (União Brasil) fez duras críticas a integrantes do governo do Estado durante participação no FolhaCast na tarde desta quinta-feira (31), após confirmar que teve sua entrada barrada no Instituto Socioeducativo do Estado (ISE).

Em tom contundente, o parlamentar afirmou que há pessoas no governo que agem com autoritarismo e tentam interferir em decisões institucionais, mas isentou o governador Gladson Camelí de responsabilidade direta.

“Eu acho que nem partiu do governador. O Gladson nem sabia disso, porque não é o feitio dele, não é do perfil dele, mas é de pessoas que se acham governador no lugar dele”, destacou.

Alan Rick participou do FolhaCast de quinta-feira/Foto: Folha do Acre

Alan Rick criticou ainda o fato de que pessoas ligadas à atual gestão têm atrapalhado as relações institucionais. O senador classificou como “nojenta” a postura de alguns membros da gestão que, segundo ele, preferem o embate político ao diálogo.

“Infelizmente tem gente ali no governo que faz essa política nojenta, de ataques, de agressões, mas eu não vou entrar nesse jogo. Chega a embrulhar o estômago. O que não pode é essa antecipação do pleito eleitoral contaminar o trabalho institucional. Eu estou ali para ajudar. Agora, nossa função não pode ser tolhida pelo desejo ou pela ordem de um ditador de plantão dentro do governo”, disparou o senador.

A respeito do senador ter sido proibido de entrar no ISE, o governo do Estado afirmou através do secretário de Governo, Luiz Calixto, que o parlamentar não havia agendado visita, fato que foi desmentido pela assessoria do senador que mostrou o ofício solicitando a agenda.

Publicidade